5º Ano
http://informaticadecadadia.blogspot.com.br/2013/09/o-corpo-humano-09-sistema-nervoso-parte_26.html
O sistema digestório
Aluno(a):____________Série_4ª__
1. Escreva o nome de cada órgão do sistema digestório, de acordo com os números indicados:
1.
|
4.
|
2.
|
5.
|
3.
|
6.
|
2. Agora numere as informações de acordo com os números dos órgãos identificados acima:
( ) Nela ocorrem os processos de mastigar, triturar e moer os alimentos.
( ) Conduz os alimentos da faringe até o estômago.
( ) Impele o bolo alimentar para o esôfago.
( ) Mistura os alimentos com o suco gástrico. Transforma o bolo alimentar em uma pasta semiliquida.
( ) Armazena os restos de alimentos que serão eliminados na forma de fezes.
( ) Termina a digestão e absorve as substâncias nutritivas e a água dos alimentos.
_______________________________
AS RESPOSTAS:
Atividade 1
1. boca - 2. faringe - 3. esôfago - 4. estômago - 5. intestino delgado - 6. intestino grosso.
1. boca - 2. faringe - 3. esôfago - 4. estômago - 5. intestino delgado - 6. intestino grosso.
Atividade 2
1 - 3 - 2 - 4 - 6 - 5
1 - 3 - 2 - 4 - 6 - 5
Atividades on- line:
http://www.prof2000.pt/users/rosaritos/testes/Fun%C3%A7%C3%A3oDigestiva.htm
http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_dig/index.htm
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2067
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2830
O sistema respiratório:
Atividades:
http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_resp/atv2.htm
http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Jogos&ID=125
O sistema circulatório:
Atividades:
http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Jogos&ID=124
http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/sist_circ/
################################################
Língua portuguesa:
(Sinônimos )
http://www.noas.com.br/educacao-infantil/lingua-portuguesa/jogo-dos-sinonimos/
( Antônimos )
http://guida.querido.net/jogos/portug/antoni-1.htm
(Sinônimos e antônimos )
http://www.klickeducacao.com.br/2006/ativint/jogos/jogofront/0,5982,POR-296-2,00.html
( Parônimos )
http://guida.querido.net/jogos/portug/homofo-2.htm
( pontuação; frase )
http://guida.querido.net/jogos/portug/pontua-1.htm
( pontuação; texto )
http://guida.querido.net/jogos/portug/pontua-2.htm
( Acentuação )
http://www.escolagames.com.br/jogos/bruxaDosAcentos/
( ah, à, a ou há )
http://guida.querido.net/jogos/portug/ortogr-3.htm
( jogo dos porquês )
http://www.nossoclubinho.com.br/jogo-dos-porques/
http://navegandonoportugues.xp3.biz/?p=146
( separação silábica)
http://www.soportugues.com.br/secoes/jogos/jogo.php?jogo=4
( separação silábica c/ espaços)
http://www.sol.eti.br/silabas/aprenda_separar_em_silabas1.html
( jogos dos substantivos )
http://www.soportugues.com.br/secoes/jogos/jogo.php?jogo=2
( interpretação de texto; substantivo próprio )
http://www.sol.eti.br/b/substantivo-proprio/interpretacao-texto-substantivo-proprio.php
( jogos; substantivos próprios )
http://www.sol.eti.br/b/substantivo-proprio/
(Interpretação de textos: adjetivos )
http://www.sol.eti.br/b/adjetivos/interpretacao-texto-adjetivos.php
( jogos dos adjetivos )
http://www.sol.eti.br/b/adjetivos/
( x ou ch no texto )
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/smed/inclusaodigital/atividades_educativas/ana/exercicioxech/X%20E%20CH%20lacunas.htm
( cruzadas com s, sc, ss, ç )
http://www.imagem.eti.br/jogo_com_letras/palavra_cruzada_de_encaixe_1.html
( S, X ou Z - G ou J - X ou CH - Ç, S, SS ou X )
http://licaonaweb.50webs.com/atividades/portugues.html
********************************************************
Continuação de atividades; as 5 regiões do Brasil:
http://www.imagem.eti.br/atividades_educativas/geografia_atividade_regioes_do_brasil.html
********************************************************
ARTE
Tribos indígenas:
- Kaingang ou Caingangue
- Yanomami ou Ianomami
- Xavante
- Pataxó
- Ticuna ou Tikuna
PESQUISAR:
- Onde esses índios vivem?
- Como são suas moradias (casas ou ocas)?
- Como se alimentam?
- Quais são seus costumes?
- Curiosidades.
********************************************************
Dengue:
Fazer uma pesquisa e montar uma tabela com os últimos dados estatísticos da doença, por região, no Brasil.
********************************************************
Literatura;
Texto narrativo;
Bancos e cadeiras
Leitura, compreensão e atividades gramaticais - emprego adequado dos tempos verbais
********************************************************
Geografia
O sistema solar :
Leitura e compreensão textual:
Atividades:
Assistir o vídeo "convivência" e escrever um texto no processador de texto Writer, interpretando a animação.
Editar o texto:
Margens
Parágrafos
Alinhamento
Letras; tamanho, fonte, negrito, itálico etc...
Salvar no local destinado
################################################
Tema: Trânsito
Aluno(a):____________Série_4ª__
*************************************************
Aluno (a):____________Série_4ª__
1)- Movimento de pessoas e veículos nas ruas:
_____________________________________
2)- Lugar seguro para atravessar a rua:
_____________________________________
3)- Lugar onde os veículos trafegam:
______________________________________
4)- Pessoa que dirige um veículo:
______________________________________
5)- Pessoa que cuida do trânsito:
______________________________________
************************************************
Aluno (a):____________Série_4ª__
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
__________________________________
Resposta:
Estacione, policial, atenção, pedestre, siga, sinal, rua, contramão, pare e carros
************************************************
Aluno (a):____________Série_4ª__
Encontre palavras relacionadas ao trânsito ou acessórios de automóveis e reescreva o que encontrou:
R__________________________________
S__________________________________
P__________________________________
R__________________________________
F__________________________________
B__________________________________
E__________________________________
E__________________________________
L__________________________________
P__________________________________
Resposta:
RUA - PNEU - RODA- SETA - PORTA - FAROL - BUZINA - ESPELHO - ESTEPE - LIMPADOR
************************************************
Aluno (a):____________Série_4ª__
************************************************
Aluno (a):____________Série_4ª__
Decifre a carta enigmática e escreva a mensagem que ela transmite:
_____________________________________
***********************************************
Aluno (a):____________Série_4ª__
Assinar:
Postagens (Atom)